Treinamento eficiente para
uma performance excelente.

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis
para ter grandes resultados com o seu treinamento.
(é Grátis)

 


Seu e-mail está seguro. Você receberá apenas e-mails relevantes ao tema.

Não adianta ter a melhor informação do mundo se você não sabe como transmiti-la, não é mesmo? Por isso fizemos esse artigo com 3 dicas poderosas para criar treinamentos e ao final dele vamos te dar uma ferramenta gratuita para te ajudar!

3 Dicas poderosas para criar treinamentos que geram resultados

Dica poderosa #1: Pense na jornada

A melhor forma de conseguir resultados é guiar o público por uma jornada, principalmente em treinamentos corporativos pontuais. Comece falando onde vocês estão, por onde vão passar e onde vão chegar.

Vamos pegar o exemplo de um treinamento sobre “Como fazer um projeto de EaD online”:

  1. Comece dizendo algo como “Todos que estão aqui hoje desejam trabalhar com educação online”
  2. Em seguida diga: “Por isso vamos aprender sobre as principais plataformas, boas práticas, etc”
  3. E termine com “E ao final vamos estar prontos para fazer nosso primeiro curso”.

Essa é uma forma do público se preparar mentalmente para cada estágio da apresentação e deixa claro o resultado que vai alcançar ao final dela.  Assim você chama a atenção do seu espectador logo no começo, ao mostrar que vai ensinar exatamente o que ele busca aprender.

 

Dica poderosa #2: Se mantenha conectado com o público

Evite fazer qualquer coisa que cause estranhamento ou perda de interesse do público. Pense no “menos é mais”: Evite jargões técnicos, use exemplos simples, não se desvie do assunto principal, etc. Em vez de “Crie KPI diversos e um Target”, diga “Crie indicados e um objetivo”.

Se você vai apresentar um caso de sucesso, não precisa contar detalhadamente, os 50 anos de história de uma empresa, ou a biografia inteira de alguém, ou seja: o que não está dentro da sua mensagem principal deve ser deixado de fora. Certo?

 

Dica poderosa #3: Pense no visual

Imagens tem o poder de passar informação em segundos, por isso é importante pensar no visual da sua apresentação. Pensar no visual significa que sua roupa, aparência, gestos, movimentos e imagens escolhidas para o slide precisam transmitir exatamente as informações que você quer.

Imagine participar de um treinamento sobre motivação no ambiente de trabalho feito por alguém com voz monótona, aparência desanimada e que não dá um sorriso o tempo inteiro?

Se a informação visual não está de acordo com a informação verbal, a apresentação não vai ter credibilidade. Pense nisso, e aposte em um visual que seja lembrado!

 

Nossa ferramenta para você criar treinamentos que geram resultados

Na Líteris sabemos como uma boa apresentação faz toda a diferença na hora de engajar seu público durante um treinamento, por isso que nós criamos um Template para produção de conteúdo EAD.

Essa é a segunda versão do template original que foi um grande sucesso, ouvimos o seu feedback e desenvolvemos uma versão atualizada e melhorada, com tudo que você precisa para fazer um treinamento ou aula à distância.

O Template 2.0 em PowerPoint tem o equilíbrio perfeito entre palavras e imagens, é fácil de modificar e tem ótimo apelo visual. É exatamente o que você precisa para colocar as dicas em prática. Que tal começar?

Para receber mais conteúdo de qualidade da nossa empresa, nos siga no Facebook e Linkedin.

 

Baixe nosso Template 2.0 para Produção de Conteúdo EaD