Treinamento eficiente para
uma performance excelente.

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis
para ter grandes resultados com o seu treinamento.
(é Grátis)

 

    Seu e-mail está seguro. Você receberá apenas e-mails relevantes ao tema.

    Várias indústrias têm adotado o e-learning como um dos principais métodos para treinar seus colaboradores com eficiência. Cada vez menos o treinamento é um evento isolado, e isso faz com que o e-learning ser ainda mais adequado, pois boa parte do investimento pode ser reaproveitado, repetindo conteúdos para qualquer número de pessoas.

    Encontramos um post de uma empresa da Índia com alguns exemplos de e-learning utilizados por lá, que nos inspirou a fazer uma versão com exemplos do que acontece no Brasil.

    Neste post apresentamos situações de como negócios diversos têm usado o treinamento via e-learning efetivamente.

    Setor de Combustíveis

    A indústria de combustíveis, tem, com seus parceiros de vendas – os postos de gasolina (mesmo que hoje vendam de tudo, ainda são conhecidos como postos de gasolina rs) uma relação muito próxima. Para manter o alinhamento em centenas de postos pelo Brasil afora, as líderes fazem uso do e-learning como ferramenta de treinamento e venda de produtos – especialmente para campanhas específicas com de Segurança (SSMA) e Processos.

    img_combustiveis2   img_combustiveis1

    Indústria Farmacêutica

    A indústria farmacêutica é um dos setores mais dinâmicos da economia mundial. Além de fazer gigantescos investimentos em pesquisas de novos medicamentos, investe pesado na capacitação técnica de sua força de vendas! Diversos novos medicamentos são lançados no mercado a cada ano, daí a necessidade de, rapidamente, municiar sua força de vendas com o conhecimento para apresentar seus novos produtos aos médicos. Esse trabalho é, sem dúvida, muito acelerado pelo treinamento online. O e-learning facilita o treinamento da equipe, ou antigos propagandistas, com mínima interrupção na sua rotina de trabalho, pois os cursos podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer hora. Tal benefício reduz consideravelmente o lapso de tempo entre o lançamento da droga e o treinamento da equipe de vendas, sem mencionar a economia de recursos.

    Abaixo dois exemplos de treinamento de produto de nossos clientes.

    img_farma1   2015-09-15_1059

    Bancos e Indústria Financeira

    São muito importantes em nossa economia. O setor inclui bancos, financeiras e seguradoras. Bancos e organizações de finanças tem necessidade contínua de treinar seus colaboradores em novos processos, instrumentos, tecnologias, software, vendas e políticas variadas, como prevenção a fraudes, lavagem de dinheiro e segurança da informação.

    Veja este outro exemplo de um de nossos cursos de prevenção à lavagem de dinheiro e um portal de treinamento de uma organização do segmento.

    img_banco1   img_banco22

    Indústria de Manufatura

    A indústria de manufatura é um dos mais relevantes segmentos de nossa economia. Essas são organizações complexas, e precisam treinar seus funcionários e parceiros nos mais variados aspectos do trabalho, desde códigos de conduta, políticas anti-suborno, segurança da informação, boas práticas de fabricação, produtos, vendas e muitos outros tópicos.
    Vamos dar uma olhada nas telas abaixo de conteúdos sobre produto, destinado a novos colaboradores, onde os apresentam todo o conhecimento relacionado a este mercado.

    img_industria22   img_industria1

    Indústria Química ou Agronegócio?

    A BASF é uma empresa Alemã, líder no segmento químico. Em sua divisão agro investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento. Aqui no Brasil em parceria com a Esalq, Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo, a USP, oferecem cursos altamente especializados sobre temas como entomologia, fitopatologia, plantas daninhas, boas práticas para aplicação de fitosanitários.

    img_agro2   img_agro1

    Para esse tipo de indústria, o e-learning é especialmente conveniente. Permite gerar muitas ações de treinamento sem acréscimo do investimento inicial e, igualmente, monitorar os resultados com facilidade.
    E a sua empresa? Encaixa-se em algum desses mercados? De quais outras indústrias você gostaria de ver exemplos? Escreva na caixa de comentários abaixo. Ou entre em contato para saber como podemos ajudar no seu projeto de e-learning.