Treinamento eficiente para
uma performance excelente.

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis
para ter grandes resultados com o seu treinamento.
(é Grátis)

 

    Seu e-mail está seguro. Você receberá apenas e-mails relevantes ao tema.

    Treinamento corporativo em plataforma EAD tem se firmado a cada dia como tendência para as mais diferentes necessidades de aprendizado nas empresas. Todas as atividades e recursos do EAD ficam centralizadas na plataforma EAD, por isso não é exagero dizer que a plataforma é o coração do EAD.

    Na plataforma EAD é feito o armazenamento, a distribuição, a comunicação, o relacionamento e o monitoramento dos treinandos e dos conteúdos.

    TREINAMENTO CORPORATIVO EM PLATAFORMA EAD

    Confira cinco benefícios de oferecer treinamento corporativo em plataforma EAD.

    1. Praticidade no treinamento

    O conteúdo está sempre disponível, e monitorar, sabendo quem ainda não fez o que precisa, é muito simples. Essa simplificação dos processos é um ganho significativo para o gestor do treinamento.

    E para o treinando, poder estudar de forma individualizada, no seu próprio ritmo, em pequenas partes, torna o treinamento uma interrupção mais discreta em sua rotina.

    2. Facilidade de interação

    O contato simplificado com um grande número de treinandos é outro benefício chave. Além dos contatos diretos, os feedbacks das atividades são referencias valiosas para desenvolvimento de novos cursos pelo gestor.

    Essa facilidade também pode ser usada em ações mistas, com presencial e EAD utilizados no mesmo treinamento, o blended. No presencial as comunicações ficam mais de um para todos. E podem ser complementadas no EAD com comunicação um para um.

    3. Baixo custo

    Via de regra, o investimento total em EAD é significativamente menor que os investimento em presencial. Com excelente custo/benefício, essa modalidade de ensino permite às empresas contenção de gastos com transporte, locações, materiais didáticos, entre outros, além de evitar desperdício de tempo com apresentações, traslados, intervalos e atrasos.

    Tudo isso porque a capacitação pode ocorrer em qualquer lugar, inclusive dentro do próprio local de trabalho e sem despesas de aplicação, o que permite treinamento uniforme e rentável.

    4. Desenvolvimento de competências

    O EAD permite vantagens como o constante aperfeiçoamento da equipe por meio de planos de treinamento específicos, as trilhas de aprendizado. Isso significa que o colaborador vai trilhar um caminho, isto é uma sequência de estudos na plataforma que visam desenvolver as habilidades necessárias para sua função na organização.

    5. Aprendizados complementares

    O colaborador pode ir além dos seu plano de estudo, se desenvolvendo em temas de seu interesse através dos conteúdos na área de auto desenvolvimento da plataforma. Cursos de auto desenvolvimento são úteis não só para a empresa, mas também para o próprio colaborador. Aumentando sua capacitação ele está investindo também no aumento de sua empregabilidade.

    Treinamento corporativo em plataforma EAD

    Alcançar o objetivo de ser mais eficiente passa pelo desafio de capacitar cada vez mais nossos colaboradores. A tecnologia nos permite cada vez mais solucionar necessidades de forma mais simples, e a plataforma EAD é essa ferramenta para o treinamento. Equipe capacitada é um dos requisitos para sobreviver as crises e estar preparado para retomar o crescimento quando a maré mudar.

    Esse artigo fez sentido para você? Leia também sobre como fazer produção de EAD internamente.