Treinamento eficiente para
uma performance excelente.

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis
para ter grandes resultados com o seu treinamento.
(é Grátis)

 


Seu e-mail está seguro. Você receberá apenas e-mails relevantes ao tema.

Atualmente um recurso vem tendo grande importância para a obtenção de vantagens mercadológicas competitivas: a educação corporativa ou T&D (treinamento e desenvolvimento) que tem como objetivo estabelecer uma cultura de aprendizagem contínua.

Se você pensa que para investir em treinamento e desenvolvimento o custo é alto ou um desperdício, temos várias razões para você mudar de ideia! A partir de um treinamento bem planejado e adequado às necessidades da equipe, os colaboradores poderão adquirir e implementar suas expertises nas atividades com maior eficiência, maximizando  produtividade e satisfação. Listamos abaixo, 4 razões que o auxiliarão a entender os motivos para investir e os ganhos substanciais que elas trarão para a sua empresa.

post_T&D

Retenção de talentos 

Os gestores estão sembre em busca e também valorizando profissionais que sempre procuram se atualizar e estão antenados às tendências e exigências do mercado. Sempre busca novos conceitos e práticas. E quando é um colaborador de uma empresa que também pensa e age assim, ocorre ganhos contínuos.

Uma empresa que tem o treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores como meta constante, retém os grandes talentos e aumenta sua produtividade. Os melhores são exatamente os que vão valorizar mais seus esforços de levar conteúdo, sejam treinamentos, palestras ou EAD, que o ajude a melhorar sua performance ou aumentar suas competências. E se oferece de forma acessível e dinâmica, melhor ainda!

Boa reputação perante os clientes

Os clientes estão em busca de inovações, facilidades e tecnologias que lhes ofereçam cada vez uma melhor experiência, porém  só se consegue isso investindo em treinamento e desenvolvimento. Quando o cliente observa a empresa investindo no treinamento de sua equipe, ele automaticamente vincula aos bons produtos, a um bom atendimento, à inovação e tudo que precisa e deseja.

Garantia de qualidade

Para garantir a qualidade e a referência da sua empresa, seja qual ramo de atividade for, é necessária uma qualificação profissional constante da sua equipe. Torne isto um hábito! Os processos internos das empresas estão cada vez mais complexos, e espera-se que sua execução seja cada vez mais rápida. Sua equipe precisa conhecer bem esses processos e ser rapidamente informada das mudanças, e novamente isso se dá pelo treinamento. O perfil do cliente está mudando, e seus hábitos de consumo acompanham essa mudança, e claro, também na sua equipe. Então, treine-a e desenvolva-a sempre. Esse é o ritmo do mundo.

Desenvolvimento de pessoas

Realize uma boa gestão estratégica de pessoas. Investir em treinamento é promover o desenvolvimento de pessoas, tanto profissional quanto pessoal. As empresas precisam de cabeças pensantes. A empresa que tem pessoas que estudam, analisam, pensam além, estão um passo a frente da concorrência.

Resultado Global

Na gestão de treinamento, não dá para pensar em um único setor da empresa. A preocupação deve ser institucional contemplando todos os processos envolvidos, ou seja, pensar de forma global para o resultado global. Analisar o tipo de treinamento, a sua periodicidade, observar se é treinamento de reciclagem, se é o básico ou de aperfeiçoamento, é criar o perfil do treinamento.

O aprendizado na empresa

Com a velocidade do mercado, mudanças contínuas, e o fator tempo cada vez mais comprometido, as empresas cada vez mais tem trazido o ensino para dentro da corporação. Como? Através dos treinamentos abaixo:

  • Treinamento presencial: pode ser oferecido “in company”, que significa treinamento formatado de acordo com a necessidade e realidade de sua empresa. Pode ser realizado em suas dependências ou fora da empresa, onde os colaboradores tem contato com profissionais de outras empresa, onde eles vivenciam situações diversas e ocorre um troca de experiências com pessoas em outras realidades.
  • Treinamento à distância: oferece o aprendizado através de um ambiente virtual, ou online, que proporciona maior flexibilidade do treinamento, onde o colaborador pode escolher o local e a hora para aprender, além da redução de custos logísticos;
  • Treinamento semipresencial: ocorre a mescla do treinamento presencial e à distância – blended learning, e assim conseguimos extrair o melhor de ambos.

Novas tecnologias que auxiliam o treinamento e desenvolvimento

Cada dia mais as empresas têm buscado, como um recurso fácil e interativo, os cursos on-line para a formação e capacitação de seus funcionários. As vantagens como horários flexíveis, não necessitar de espaço físico, entre outras, otimizam os treinamentos.

Gostou de saber sobre tendências dos treinamentos corporativos e o desenvolvimento? Leia o nosso outro artigo: “Saiba como aumentar a performance corporativa qualificando pessoas”!